Os 4 pilares de uma estratégia Omnicanal

Não é por menos que um dos assuntos mais abordados nesta edição do LATAM Retail Show, o mais completo evento de varejo da América Latina, foi a Omnicanalidade. De minha parte, viemos – nos meus últimos artigos – discutimos longamente uma série de motivos pelos quais algumas iniciativas Omnicanais falham. Agora,...

Por que as iniciativas Omnichannel falham? Parte III

O que deveria saber até aqui O que deveria significar uma estratégia Omnicanal para o negócio. Novo “economics”: baseado em mensuração dos resultados do valor para o cliente ao invés do valor do capital “Lab thinking”: que a omnicanalidade tem no cerne da sua concepção a possibilidade de “testar & aprender”. [Parte I na íntegra aqui] Ecossistema:  Pensar...

Por que as iniciativas Omnichannel falham? – Parte II

No artigo anterior abordamos algumas causas do porquê as iniciativas omnichannel falham. Discorremos sobre a confusão em torno do entendimento do que é omnichannel ou o que significa para o negócio uma estratégia digital. Também abordamos que a mensuração dos resultados dessas iniciativas apresenta um outro “economics” pautado no valor para...