Atacarejo ganhou força com a crise

O atacarejo, também conhecido como Cash & Carry, cresce mais que os supermercados por oferecer produtos em grande quantidade e a preços menores. Assim, conseguiu atravessar a crise econômica com mais vigor. O presidente da Abad (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores), Emerson Luiz Destro, ressalta que o custo do...

Número de fusões dentro do varejo brasileiro triplica no 2° tri de 2018

JOÃO VICENTE RIBEIRO • SÃO PAULO Atualizado em 09/10/18 às 18:46 (Matéria atualizada para correção de informação. Segundo a assessoria de imprensa da Bioritmo, a empresa não iniciou as atividade com foco em crossfit e ciclismo, como informado anteriormente. Segue a íntegra corrigida) O número de fusões e aquisições no setor do varejo triplicou no segundo trimestre de...

O pedido perfeito gera mais valor para o acionista

No artigo deste mês vamos tratar de um tema relevante nas indústrias e cadeia de valor: ter o tratamento correto do pedido como aliado na redução de custos e otimização das operações. Em tempos de crise econômica, escutamos constantemente do mercado solicitações relacionadas a melhoria da eficiência e da produtividade das operações para, no...

A ditadura do cliente

Neste fim de semana tivemos a oportunidade de testemunhar grandes movimentações políticas populares nas capitais brasileiras de lados opostos do cenário pré-eleição, o que se via era uma onda de: #elenão! A ditadura não! A esquerda não! A direita não! A corrupção não!…. Como o nosso assunto fica distante da política...

‘’Quer pagar quanto?”

Uma das notícias que chamou atenção do mercado na semana passada foi a “virada” do estilo na comunicação de uma das maiores varejistas do Brasil. A rede Casas Bahia, tradicional líder em investimentos de propaganda durante muito tempo, anunciou que deixará de utilizar a fórmula de comunicação focada em preços...

Papo reto, direto com o consumidor

Durante muitos anos, ao apoiarmos indústrias na aproximação de suas marcas com os consumidores, invariavelmente desenvolvíamos o melhor formato de loja que traduzisse a proposta de valor da marca e seu posicionamento. A loja sempre foi o ponto de contato mais eficiente para a marca se relacionar com o público...

Farmácias aumentam aposta em remédios sem prescrição

Categoria de medicamento sustenta parte do crescimento de redes do setor; o hábito de automedicar-se e o valor das consultas puxam tendência de alta JOÃO VICENTE RIBEIRO • SÃO PAULO Publicado em 13/09/18 às 05:00 Os Medicamentos Isentos de Prescrição Médica (MPIs) vêm ganhando maior participação nas vendas totais das redes farmacêuticas. O movimento, que poupa...