Trazendo as ideias disruptivas à vida!

A inovação foi democratizada com as plataformas digitais. Ainda que mantenha imensos desafios para gerar engajamento e provar relevância para o consumidor. Mesmo que você seja conveniente, digital, moderninho, mas não economicamente viável, como superá-los? Só que algumas ideias disruptivas sim, ganham vida. Os avanços digitais nos últimos anos permitiram que inúmeros...

Varejo Remix

De maneira definitiva, os hábitos de compra adquiridos no mundo digital impactam diretamente nas expectativas que temos nas relações de consumo nas lojas físicas. Combinar os dois mundos não é tarefa fácil e exige uma boa dose de análise da maturidade do negócio, seus sistemas, controles e processos. De modo cada...

Consumidores do Sudeste fazem a diferença na definição das campeãs da categoria Compras

ANDRÉA MARTINS 30/10/2018  22h00 A estratégia de investir em novos formatos de loja e na integração multicanal(lojas físicas e ecommerce) virou tendência entre os grandes varejistas. Redes de supermercados e de móveis e eletrodomésticos, por exemplo, estão apostando em novos tamanhos e configuração dos pontos de venda, ampliando, assim, o contato com o consumidor. Top Compras Ilustração de...

No Mobile, No Business

O varejo está se dando conta do quanto a ferramenta “mobile” é essencial para o negócio. Mundo afora estamos assistindo cada vez mais as substituições de tecnologias e soluções, todas elas caminhando para o “mobile”. Alguns países como China, Quênia, Malásia e Indonésia que, até então, não tinham clientes “bancarizados”, em sua...

Forte migração dos clientes para os atacarejos levou supermercados a investir mais em operações externas como cafés, lotéricas e áreas para vestuário, além de ampliar variedade itens na gôndola

Serviço e portfólio são trunfos do hipermercado

JOÃO VICENTE RIBEIRO • SÃO PAULO Publicado em 24/10/18 às 05:00 Diante do apelo promocional dos modelos de cash and carry para os produtos mais básicos, o investimento em áreas de convivência, alas específicas para o comércio de roupas em hipermercados e a localização próxima dos formatos de supermercados tornam-se trunfos para conquistar mais consumidores. Segundo...

Amor à marca. De dentro para fora!

Caito Maia, fundador da maior rede especializada em óculos de acessórios da América Latina com mais de 800 pontos de venda no Brasil e presença internacional concedeu entrevista para o programa Mercado & Consumo onde de forma muito autêntica e cativante nos atualizou sobre as novidades da marca Chilli Beans. Dos muitos...