Oportunidade para 2019! Quando a categoria vira loja – Parte 2

Hoje falaremos mais sobre uma estratégia de extrema relevância tanto para indústrias que desejam atuar em canais diretos, quanto para varejistas multicategorias que desejam repensar canais e formatos de loja. E também como transformá-la em execução. Denominamos esse movimento estratégico de Plataforma Mono Categorias. Jean Paul Rebetez iniciou essa conversa no artigo...

Modelos e prazos em inovação, seja “agile”!

Por muitos anos, trabalhamos nas empresas basicamente com três modelos de inovação. Estes formatos nos ajudaram a priorizar a mudança dos processos, produtos, mercado e, principalmente, modelos de negócios. São basicamente estas estratégias abaixo que norteavam as empresas e seus prazos: Estratégias que promovam um movimento constante de inovação que...

JD.com, os DRONES e o novo varejo

Quem teve a oportunidade de estar na NRF’s Retail Big Show deste ano pode conferir que uma das palestras mais prestigiadas dessa edição foi a do Harlan Bratcher, Global Business Development da JD.com O grupo JD está entre as 10 marcas de tecnologia mais valiosas do mundo. Apesar de não estar...

Varejista de material de construção já fala em recontratação e investimento

JOÃO VICENTE RIBEIRO • SÃO PAULO Publicado em 04/12/18 às 05:00 Confiança na melhora da economia nos próximos meses é principal razão para o otimismo dos lojistas; no curto prazo, pequenas reformas em casa devem ajudar o setor a fechar 2018 no azul.   Otimistas em relação ao clima de recuperação econômica do País, o comércio de...

Chocolaterias querem ‘clima de Páscoa’ no período natalino

Para desviar da pressão do dólar no preço final, empresas focam em panetone sofisticado para transformá-lo em opção de presente para este final de ano Loja da Ofner: marca aposta em embalagem sofisticada para o panetone também poder ser um presente FOTO: DIVULGAÇÃO JOÃO VICENTE RIBEIRO • SÃO PAULO Publicado em 28/11/18 às 05:00 Com a aproximação do Natal,...

Trazendo as ideias disruptivas à vida!

A inovação foi democratizada com as plataformas digitais. Ainda que mantenha imensos desafios para gerar engajamento e provar relevância para o consumidor. Mesmo que você seja conveniente, digital, moderninho, mas não economicamente viável, como superá-los? Só que algumas ideias disruptivas sim, ganham vida. Os avanços digitais nos últimos anos permitiram que inúmeros...